Chegaram a Rio Grande, vindos de Niterói, Rio de Janeiro, três módulos para a plataforma P-58, que está em construção no Município. Os equipamentos, que vieram em uma balsa e foram desembarcados no cais do canteiro da Quip da avenida Honório Bicalho, foram o M06 (Tratadores Eletrostáticos), o M10A SRU (de Remoção de Sulfato) e o M05 (separadores). Segundo o gestor executivo da P-58, José Roberto dos Santos, os módulos seriam transferidos ainda ontem para a área industrial do canteiro.
A operação de recebimento foi coordenada pelo engenheiro Wlaudyr Negri e teve o acompanhamento do diretor-geral da Quip, Miguelangelo Thomé. A construção da plataforma P-58 está sob responsabilidade da CQG Construções Offshore. A Quip atua nesse projeto nas áreas de Engenharia e Suprimentos, segundo a empresa.
A P-58 é uma plataforma do tipo FPSO (sigla em inglês para plataforma flutuante que produz, processa, armazena e escoa petróleo) e irá operar no Campo de Baleia Azul, no Parque das Baleias, situado ao largo do litoral sul do estado do Espírito Santo (ES). Essa plataforma terá capacidade de produção de 180 mil barris/dia, 6 milhões de m³/de gás/dia e uma capacidade mínima de armazenamento de 1,6 milhões de barris de petróleo bruto.
Fonte: Jornal Agora (RS)
PUBLICIDADE