Receba notícias em seu email

Navalshore

Pagot diz na Câmara não saber se tem apoio de Dilma para permanecer no Dnit

Depois de sete horas de depoimento na Câmara dos Deputados, o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, disse que quer permanecer à frente do órgão. Apesar de afirmar que tem total apoio do seu partido, o PR, Pagot reconheceu não saber se conta com o aval da base aliada e, principalmente, da presidenta Dilma Rousseff para continuar exercendo o cargo após denúncias de envolvimento em um suposto esquema de corrupção.

“Considero que tenho condições técnicas [para continuar no cargo]. Respaldo do partido, tenho certeza que tenho, agora, não sei se tenho respaldo da base aliada, mas que o respaldo do partido e da base aliada, a pergunta que estou me fazendo hoje é se tenho respaldo do Palácio do Planalto e da Presidenta Dilma para continuar”, disse Pagot. “Tenho certeza que tenho sido um leal companheiro, disso tenho certeza absoluta. Se eu tenho condições de ficar depois disso tudo, só a presidenta mesmo deve se pronunciar sobre isso”, acrescentou.

Mesmo demonstrando interesse em permanecer à frente do Dnit, Pagot condicionou sua permanência no posto após suas férias, à existência de uma “longa conversa” com Dilma. “Vejo que o Dnit é um órgão muito importante para a nação brasileira e que ele precisa ser tratado de outra maneira pelo governo federal. Precisamos ajustar algumas coisas em termos de metodologia, porque senão vai ser como chover no molhado e em seis meses vamos ter que voltar para discutir isso de novo e não é isso que estou pretendendo”.

Fonte: Agência Brasil/DIARIODEPERNAMBUCO






PUBLICIDADE




   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira