Em evento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para discutir o crescimento do país, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que crise das empresas do grupo EBX, do empresário Eike Batista, está atrapalhando o desempenho da economia brasileira. Para ele, "a situação da OGX já causou um problema para a imagem do país e para a bolsa de valores".
O ministro ressaltou que a bolsa amargou queda de 10%, decorrente da perda de credibilidade e valor do grupo EBX. Para Mantega, as empresas precisam de uma solução de mercado.
— Não é o governo que vai fazer alguma coisa, e eu espero que eles consigam se ajeitar o mais rápido possível — disse o ministro.
Caso da OGX
No último domingo, uma fonte afirmou que a empresa OGX Petróleo e Gás do está planejando não pagar juros no valor de US$ 44,5 milhões de um bônus que vencerá na próxima terça-feira.
O calote dos juros já é amplamente esperado pelo mercado. A OGX tem US$ 3,6 bilhões em bônus em circulação, e o default total da companhia será o maior já feito por uma empresa latino-americana.
Fonte: ZERO HORA COM AGÊNCIAS
PUBLICIDADE