Receba notícias em seu email

MSC

Para Mantega, "situação da OGX causou problema para imagem do país"

Em evento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para discutir o crescimento do país, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que crise das empresas do grupo EBX, do empresário Eike Batista, está atrapalhando o desempenho da economia brasileira. Para ele, "a situação da OGX já causou um problema para a imagem do país e para a bolsa de valores".

O ministro ressaltou que a  bolsa amargou queda de 10%, decorrente da perda de credibilidade e valor do grupo EBX. Para Mantega, as empresas precisam de uma solução de mercado.

— Não é o governo que vai fazer alguma coisa, e eu espero que eles consigam se ajeitar o mais rápido possível — disse o ministro.

Caso da OGX

No último domingo, uma fonte afirmou que a empresa OGX Petróleo e Gás do está planejando não pagar juros no valor de US$ 44,5 milhões de um bônus que vencerá na próxima terça-feira.

O calote dos juros já é amplamente esperado pelo mercado. A OGX tem US$ 3,6 bilhões em bônus em circulação, e o default total da companhia será o maior já feito por uma empresa latino-americana.

Fonte: ZERO HORA COM AGÊNCIAS






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira