Angra dos Reis - Os metalúrgicos do Estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, continuam em greve. Em uma assembléia realizada na quarta-feira (23), os profissionais da categoria deliberaram pela continuidade do movimento, que foi deflagrado na última segunda-feira.
- Enquanto persistir o impasse entre a empresa e os trabalhadores, os metalúrgicos estarão em assembléia permanente - afirmou o vice-presidente do Sindicato Aguilar Ribeiro.
A negociação salarial é sempre feita através de uma comissão representativa e aprovada em assembléia, que envolve todas as forças e correntes sindicais que atuam no estaleiro. Os cerca de nove mil trabalhadores que atuam no estaleiro cruzaram os braços para protestar, devido às baixas propostas feitas pela empresa quanto ao reajuste salarial da categoria. A categoria pede 12% de reajuste salarial; R$ 250 reais de tícket-alimentação; e R$ 2 mil de abono. Enquanto, a última proposta da empresa foi de 6,4% de reajuste salarial, com repetição do índice sobre o tícket-alimentação, e sem abono.
Segundo informações de Aguilar Ribeiro, a empresa pede que os trabalhadores voltem "imediatamente ao trabalho", mas o movimento fortalecido quer uma contra-proposta melhor do que a de 6,4% apresentada pelo Sinaval (Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval). Hoje, uma nova assembléia será feita na porta da empresa.
Fonte:Diário do vale
PUBLICIDADE