O presidente da Petrobras, Pedro Parente, garantiu nesta quinta-feira a conclusão da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) no Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, durante reunião com prefeitos do consórcio que reúne 16 municípios da região no projeto.
De acordo com a companhia, serão necessários recursos da ordem de US$ 2 bilhões para o término do trabalho na unidade, que já estão previstos no orçamento da estatal. Além da UPGN, 25 contratos relativos às demais obras necessárias no local serão licitados ao longo do ano. Em nota, a Petrobras informou que Parente garantiu aos prefeitos que a obra será realizada: “Podem ter absoluta certeza de que a obra será reiniciada. Esta unidade tem que acontecer, é prioritária para nós”, declarou Parente, ressaltando que, caso a unidade não fique pronta, a Petrobras terá que diminuir a produção de campos do pré-sal, de onde parte da extração de gás será escoada pela UPGN.
PUBLICIDADE
A previsão é de retomada das obras no segundo semestre de 2017 e a conclusão da unidade é esperada para 2020. Segundo a Petrobras, ao longo do ano, serão licitados outros 23 contratos voltados às utilidades que viabilizarão a operação da UPGN, a exemplo de unidades de tratamento de água, fornecimento de energia e instalação de dutos. Próxima Parente promete conclusão de obras do Comperj a prefeitos da região
Fonte: O Globo