Não satisfeito com seu extenso pronunciamento realizado na sessão da Assembleia Legislativa da última terça-feira (3), em protesto contra a negativa do Ibama ao pedido de licenciamento ambiental para a instalação do Estaleiro Eisa Alagoas em Coruripe, o deputado estadual João Beltrão (PRTB) voltou a protestar, ontem pela manhã, contra o órgão ambiental federal em entrevista ao radialista França Moura.
“Esse negócio da pessoa dar um tapa em mim e eu retribuir com um buquê de flores não funciona. Brigamos muito pela vinda do estaleiro. De uma hora para outra, mudam as regras do jogo. Não dá para entender. Com essa notícia, a população tomou um baque. A autoestima baixou. Nós, políticos, temos que unir forças e mudar esse quadro. Já comuniquei ao governador que estou à disposição para montar uma equipe para invadir Brasília e solicitar a construção do estaleiro. É lamentável que essas forças tirem o desenvolvimento da nossa região”, disse Beltrão em programa de rádio.
O deputado ainda condenou a atitude do Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas, que orientou, em fevereiro de 2010, que o licenciamento do empreendimento seria competência do Ibama, e não do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) – porque o empreendimento seria construído em área da Marinha, território da União.
Fonte: Gazeta de Alagoas
PUBLICIDADE