O Estado pode ter novo investimento, desta vez na área de construção de navios militares. Ontem, em Roma, na Itália, o governador Eduardo Campos reuniu-se com o CEO do Grupo Fincantieri, Giuseppe Bono, para debater o assunto. A italiana mantém entendimentos com a Marinha brasileira há dois anos para a construção de 18 fragatas. Em março, Campos já havia se encontrado com representantes da empresa, quando fez uma apresentação ao grupo, sediado em Genova.
“Nossa proposta é oferecer um intercâmbio tecnológico ao Brasil para que o País possa voltar a construir navios em grande escala para operação no seu mercado interno e também para exportar embarcações e concorrer com a China e com a Coreia”, disse Bono.
O governador lembrou que, em um futuro próximo, será necessário reforçar a defesa nacional. “A exploração da camada pré-sal vai requerer uma modernização do sistema de defesa brasileiro e, para isso, colocamos Pernambuco à disposição do Fincantieri”, afirmou.
Com 52 anos de atuação, o grupo Fincantieri também trabalha com o reparo e a produção de grandes navios mercantes. No total, já entregaram sete mil embarcações. No que diz respeito a produtos militares, eles também prestam consultoria técnica para produção de submarinos, porta-aviões e corvetas. Hoje, o governador participa da 5ª Conferência Itália-América Latina, onde deve apresentar potencialidades de investimento em Pernambuco.
Fonte: Folha de Pernambuco (PE)/Com informações da assessoria de Imprensa do Governo.
PUBLICIDADE