A Petrobras assinou com a Engevix Engenharia S.A. carta de intenção que autoriza a empresa a iniciar providências, incluindo algumas contratações para a construção de oito cascos de FPSO (sigla em inglês para plataforma flutuante que produz, processa, armazena e escoa petróleo). A intenção é que estas unidades sejam instaladas na área do pré-sal da Bacia de Santos.
A carta de intenção foi assinada com o objetivo de não gerar atrasos no cronograma de desenvolvimento da área e deve evoluir para a assinatura de um contrato final com as empresas envolvidas, após realização dos trâmites necessários para a formalização das aprovações dos demais parceiros da Petrobras.
Em março deste ano, o gerente de Planejamento da Exploração e Produção da estatal, Mauro Yuji, confirmou que as unidades serão construídas no dique seco localizado no Estaleiro Rio Grande. E, no ínício deste mês, a própria Engevix anunciou ao governo do Estado os investimentos a serem feitos para a construção dos cascos no polo naval rio-grandino.
Fonte: Jornal Rio Grande (RS)
PUBLICIDADE