A Petrobras e a empresa Constremac assinaram na sexta-feira (9/12), na sede da Companhia, no Rio de Janeiro, o contrato para execução dos serviços de dragagem, construção de píer e retroárea para desembarque dos equipamentos especiais, de grandes dimensões e peso (Ultra Heavy Over Size- UHOS) do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).
A dragagem e a construção do píer e sua retroárea (áreas externas aos portos, onde ocorrem atividades essenciais para o funcionamento dos mesmos) na Praia da Beira, no município de São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro, integram a solução logística definitiva para transporte dos equipamentos ao Comperj.
Com a execução da dragagem na Baía da Guanabara, será criado um canal navegável com 5 metros de profundidade para acesso ao píer, cuja retroárea terá 6 mil m2. A implantação do sistema de transporte multimodal - aquaviário e terrestre - para os equipamentos especiais será complementada com a execução de via terrestre, atualmente em fase de contratação, que garantirá o acesso rodoviário ao Comperj.
O prazo contratual para execução dos serviços é de 365 dias corridos.
PUBLICIDADE