Acelen

Petrobras bate recorde de produção em abril

RIO DE JANEIRO - O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, informou que a estatal bateu recorde de produção de petróleo em abril, fechando o mês com média de 2,078 milhões de barris diários.
"No mês passado, a Petrobras bateu seu recorde histórico de produção de petróleo no Brasil produzindo 2,078 milhões de barris por dia", informou o executivo, na última sexta-feira, no lançamento do primeiro navio da Transpetro feito no país, após a retomada da indústria naval.
Em março, a produção da empresa registrou 1,987 milhão de barris diários. O último recorde de produção foi conseguido em setembro de 2009, com 2,004 milhões de barris por dia.
Para 2010 a empresa estabeleceu meta de produção média de 2,1 milhões de barris por dia, reduzida de uma projeção inicial de 2,171 milhões de barris por dia. Na última sexta-feira, porém, os contratos futuros do petróleo caíram e fecharam em queda, a US$ 75,11, o menor nível desde 12 de fevereiro.
Malvinas
A companhia petrolífera britânica Rockhopper Exploration Plc informou que o petróleo encontrado na Bacia Norte das Ilhas Malvinas é de alta qualidade. "Os registros indicam claramente que encontramos uma reserva de alta qualidade, com grande porosidade e permeabilidade", disse o diretor da companhia, Samuel Moody, segundo as agências.
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, disse que a estatal bateu recorde de produção de petróleo em abril, fechando o mês com média de 2,078 milhões de barris diários.

fONTE: Agência Estado

PUBLICIDADE

Portonave



        Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios