A Petrobras vê potencial para elevar em 1 bilhão de barris de óleo equivalente as reservas e recursos de seus principais ativos na Bacia de Campos, disse nesta segunda-feira o engenheiro de reservatórios da companhia, Luiz de Abreu Neto. A estimativa contempla um conjunto de seis campos: Albacora Leste, Barracuda e Caratinga, Marlim, Marlim Sul, Marlim Leste e Roncador.
Segundo ele, a petroleira pretende aumentar suas reservas por meio de novas descobertas e da revitalização de campos maduros. Neto destacou que o programa começou a ser desenvolvido em 2017 e, no primeiro ano de execução, garantiu um aumento de 6% nas reservas dos campos. Houve, ainda, um incremento de 22 mil barris diários na produção conjunta desses campos.
PUBLICIDADE
O engenheiro também mencionou que as novas descobertas feitas nas proximidades desses campos garantem um retorno rápido, devido à infraestrutura já existente nessas áreas. “Como esses campos estão em declínio, há espaço ocioso nas plataformas. É um óleo rápido [de se produzir]”, disse, durante apresentação na Rio Oil & Gas.
Fonte: Valor