A Petrobras informa que assinou na sexta-feira (29), com a empresa norueguesa Statoil, um Acordo Preliminar (“Heads of Agreement” ou “HoA”), em continuidade ao Memorando de Entendimento firmado em 30/08/2016, através do qual as companhias se comprometeram a avaliar oportunidades de cooperação alinhadas às suas estratégias empresariais.
Neste acordo, as duas empresas reafirmam a intenção de trabalhar em parceria com o objetivo de ampliar as reservas de campos maduros em águas profundas, com foco inicial na região do pós-sal da Bacia de Campos. O HoA estabelece os princípios gerais do Acordo de Cooperação Técnica, visando o aumento da produção de óleo e do fator de recuperação dos campos envolvidos na parceria.
PUBLICIDADE
Além disso, as duas companhias, que já são parceiras em dez blocos em fase de exploração no Brasil, pretendem otimizar o aproveitamento do gás natural, incluindo a área do BM-C-33, no qual a Statoil é a operadora. Assim, o HoA também contempla os princípios gerais para o compartilhamento da infraestrutura de gás da Bacia de Campos.
Fonte: Petrobras