SÃO PAULO - A Petrobras informou a descoberta de acumulação de petróleo em um poço localizado na parte terrestre da Bacia do Espírito Santo. A Petrobras é operadora e detém 100% do bloco exploratório.
Os reservatórios estão a 711 metros de profundidade e a perfuração foi finalizada em 1.312 metros. O poço faz parte do Plano de Avaliação de Descoberta de Tabebuia, e fica a 120 quilômetros da cidade de Vitória.
Sergipe
A estatal concluiu o teste para avaliação do potencial do poço 3-BRSA-1286-SES, localizado na área de Farfan, e comprovou a boa produtividade dos reservatórios, com presença de óleo leve.
A perfuração, localizada em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas, constatou dois intervalos portadores de óleo leve e gás. O primeiro tem espessura de 44 metros e o segundo, que constitui nova descoberta para a área, tem 11 metros.
Esse é o terceiro poço de extensão na área de Farfan, descoberta em outubro de 2012. Um resultado inicial da perfuração havia sido publicado em 2 de fevereiro. O consórcio é operado pela Petrobras, com 60% de participação, em parceria com a IBV-Brasil, com 40%.
Amazonas
A Petrobras comunicou nesta quinta-feira também a descoberta de uma nova acumulação de óleo e gás na Bacia do Amazonas, no Bloco AM-T-84.
Segundo a companhia, a descoberta ocorreu durante a perfuração do poço 1-BRSA-1293-AM, informalmente conhecido como Jusante do Anebá. O poço foi perfurado até a profundidade final de 2.040 metros.
Os primeiros testes realizados no poço comprovaram a presença de óleo leve e de gás em reservatórios arenosos. A Petrobras é a operadora da concessão (60%), em parceria com a Petrogal Brasil (40%).
Fonte: Valor Econômico/Camila Maia e Thais Carrança
PUBLICIDADE