A Petrobras informou, nesta terça-feira (15), que sua produção média de petróleo no Brasil, em julho, chegou a 2,12 milhões de barris por dia (bpd), queda de 3,3% ante o volume registrado no mês imediatamente anterior.
Segundo a estatal, a redução foi influenciada pela parada programada da plataforma P-58, que opera nos campos de Jubarte, Baleia Anã, Baleia Azul e Baleia Franca, na Bacia de Campos.
PUBLICIDADE
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Petrobras diz que a produção total de petróleo e gás natural em julho chegou a 2,74 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), retração de 2,5% na comparação com o mês anterior — 2,81 milhões de boed.
A produção de gás natural no país caiu 0,4% na mesma base de comparação, para 80 milhões de metros cúbicos por dia — o resultado não considera o volume liquefeito do gás.
Considerando apenas a região do pré-sal, a produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras em julho foi de 1,61 milhão de bpd, queda de 4,3% em relação a junho, também afetada pela parada da P-58.
No exterior, a produção de petróleo ficou em linha entre os meses, chegando a 65 mil bpd. Já a produção de gás natural fora do país cresceu 2,9% na mesma base de comparação, para 8,4 milhões de metros cúbicos por dia — segundo a Petrobras, a alta se deve à maior demanda de gás boliviano.
Fonte: Valor