Ecobrasil

‘Plantão’ tira dúvidas sobre cadastro de fornecedores da Petrobras

Empresas de todo o Paraná que efetuarem agendamento prévio terão informações disponíveis

Nesta semana, de 9 a 13 de maio, vai funcionar na sede do Sebrae/PR, em Curitiba, um plantão de atendimento para auxiliar empresas interessadas em se inscrever como fornecedoras de bens e serviços da Petrobras. Cerca de 170 empresas inscritas até o momento já estão sendo atendidas por sete técnicos do setor de Materiais da Petrobras do Rio de Janeiro. A iniciativa, chamada de Posto Avançado de Cadastramento, é uma das ações do Projeto da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia do Paraná.

O plantão vai atender as empresas de todo o Paraná que efetuarem um agendamento prévio no “Portal do Cadastro” Para confirmar a participação, é preciso acessar o menu “Eventos” e, em seguida, clicar em “Agendamento Posto Avançado”. Os interessados também poderão se inscrever por meio da Central de Atendimento no telefone 0800 28 21 556.

O objetivo do evento é incentivar as empresas do Estado que tenham potencial para se tornar fornecedoras da Petrobras em alcance estadual, nacional ou internacional. A ação também visa aumentar ainda mais a base de fornecedores da Petrobras. Para o consultor do Sebrae/PR, Pedro Cesar Rychuv Santos, as empresas podem utilizar esse e outros cadastros para potencializar suas vendas.

“Essa iniciativa permite que pequenas empresas se candidatem a fornecedoras e atinjam novos clientes. O Posto Avançado de Cadastramento é importante porque há muitas empresas que deixam de aproveitar essas oportunidades por desconhecer como funciona o processo e que existem outras opções além das vendas diretas”, frisa.

O Posto Avançado de Cadastramento, que faz parte do Programa de Mobilização da Indústria do Petróleo e Gás (Prominp), conta com uma equipe formada por profissionais da área de Materiais da Petrobras, que é responsável pelo Cadastramento Corporativo. Nas consultas, são avaliados critérios econômico, legal, técnico, gerencial, além de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS).

O cadastramento corporativo e registro local de fornecedores de bens e serviços da Petrobras é consultado com frequência pelos órgãos contratadores para fins de seleção de participantes em processos licitatórios. A sede do Sebrae/PR em Curitiba fica no bairro Prado Velho, na Rua Caeté, 150.

Fonte: DA Agência Sebrae de Notícias

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira