Sérgio Cabral destaca a indústria naval, tendo em conta que a rede de estaleiros brasileiros não consegue satisfazer a procura.
O acentuado crescimento económico do Brasil nos últimos anos tem, não só, criado oportunidades de investimento para empresas estrangeiras, mas também potenciado o desenvolvimento de sociedades brasileiras que, capitalizadas, procuram crescer para fora do país. As afinidades com Portugal colocam o país como um parceiro privilegiado, num momento em que necessita de atrair investimento estrangeiro para potenciar o desenvolvimento económico.
Foi precisamente este o foco do discurso do governador do Rio de Janeiro, ontem, na conferência sobre "Oportunidades de Investimento no Brasil", organizada pelo Económico.
"As empresas brasileiras precisam de se expandir e Portugal é o porto mais seguro para entrada na Europa", afirmou Sérgio Cabral. Uma expansão que pode passar, nomeadamente, pela criação de ‘joint-ventures' com empresas estrangeiras, acrescentou.
A atracção de investimento brasileiro para Portugal foi também destacada pelo ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas. "Neste momento, é mais importante Portugal conseguir captar investimento brasileiro, porque têm as empresas capitalizadas", salientou o ministro, à margem da conferência.
Fonte: Brasil Econômico/Marta Reis e Bárbara Silva
PUBLICIDADE