SÃO PAULO - A OSX, empresa de estaleiros de Eike Batista, voltou ao início do prazo de 60 dias para apresentação de plano de recuperação judicial.
O juiz Gilberto Clóvis Matos, da 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), havia decidido na quarta-feira que o prazo para a entrega do plano de recuperação judicial começaria a valer apenas depois da escolha de um novo administrador judicial.
PUBLICIDADE
Após a empresa transferir seu processo de recuperação judicial e de suas subsidiárias OSX Construção Naval e OSX Serviços Operacionais para a 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro, foi confirmada hoje a nomeação da empresa Deloitte Touche Tohmatsu como administradora judicial do processo.
Em meados de fevereiro, a Justiça do Rio decidiu contra a tramitação conjunta dos processos de recuperação judicial da OSX e da Óleo e Gas Participações, nova denominação da OGX, ao acatar pedido da espanhola Acciona, credora da OSX. Isso fez com que o caso da OSX voltasse à estaca zero.
Os processos de recuperação judicial das duas empresas, que corriam na 4ª Vara Empresarial, tiveram de ser separados. A recuperação judicial da OGPar é conduzida na 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Fonte:Valor Econômico/Compartilhar: