MSC

Presidente nacional do PT defende Fundo Social do Pré-sal

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), José Eduardo Dutra, disse que a "maioria" dos recursos advindos da exploração do petróleo do Pré-Sal serão repassados através do Fundo Social, o projeto de aplicação das riquezas da extração em investimentos sociais. Segundo ele, é o Fundo Social que vai "atingir o conjunto do país", em referência à polêmica com o fim dos royalties da exploração do óleo. As declarações foram feitos no programa Canal Livre, da Bandeirantes.
"Acho que não dá para tratar igual todos os municípios. Você tem que considerar que alguns estados, até por serem limítrofes à produção, têm uma parcela maior na produção do petróleo", o quais merecem um tratamento diferenciado. "Precisamos encontrar um meio-termo", afirmou Dutra aos entrevistadores do programa.
Dutra, que disse esperar que as eleições sejam claras e limpas em função da ação crescente de fiscalização da Polícia e da Justiça Eleitoral, afirmou ser favorável ao fim do financiamento privado de campanhas e criticou a má interpretação do financiamento público e legal de campanhas. "Aquilo que é aplicação da lei passa a ser tratado como notícia, como escândalo", o que, por sua vez, passa a ser incentivo para o caixa dois, disse.

Fonte: Terra Brasil

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira