Os trabalhadores da empresa Cia Mar, que presta serviços ao Estaleiro Atlântico Sul (EAS), não receberam pagamento ontem, como estava previsto. De acordo com o ex-funcionário do grupo Antônio José Silva, eles estiveram na sede do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), mas não receberam o pagamento conforme acordado. Eles vão ao EAS hoje, com as contas feitas pelo sindicato, para receber salários atrasados de março ou verbas rescisórias.
Por meio da assessoria de Imprensa, o EAS disse que está em contato com a Cia Mar, “buscando uma solução para os problemas de salários dos funcionários da terceirizada”. “Foi feita uma primeira tentativa de solução do problema, ontem, propondo assumir a folha de pagamento de março da terceirizada. No entanto, a Cia Mar não aceitou a proposta e, por isso, o EAS está buscando outra alternativa junto ao Sindmetal”.
Segundo o diretor da Cia Mar, Jefferson Peres, a proposta não foi feita à Cia Mar. “Trocamos vários e-mails porque o EAS tinha ficado de pagar parte das faturas hoje. O EAS tem atrasado o pagamento pelos serviços prestados desde dezembro”.
Fonte: Folha de Pernambuco (ES)
PUBLICIDADE