Receba notícias em seu email

Prioridades aprovadas pelo FMM são publicadas no Diário Oficial

As prioridades aprovadas pelo Fundo da Marinha Mercante na semana passada foram publicadas nesta sexta-feira, 2 de dezembro, no Diário Oficial da União. A reunião aconteceu no último dia 24 de novembro.

Uma das beneficiadas foi o grupo STX OSV Niterói que receberá financiamento para a construção de duas embarcações do tipo OSCV. Com o apoio financeiro do FMM, a Saveiros Camuyrano Serviços Marítimos fará 12 rebocadores.

Para navegação interior, balsas, barcaças e empurradores fluviais serão construídos através do apoio financeiro do fundo pela Delima Comércio e Navegação, Ecovec Construção, Fiagril, Hidrovias do Brasil, Milmares Equipamentos e Serviços Marítimos, Navegação Guarita e Rio Matapi Navegação.

São 15 as empresas que tiveram prioridades aprovadas para a construção de navios de apoio marítimo. Entre elas estão a Brasil Supply, Camorim Offshore Serviços Marítimos, Equipemar Engenharia e Serviços e Geonavegação. Nove projetos de sete empresas tiveram prioridades aprovadas para projetos de cabotagem. Uma delas é a Aliança Navegação e Logística que construirá quatro porta-contêineres, cujo valor total do projeto é estimado em R$ 653,6 milhões.

Entre os estaleiros aprovados pelo fundo estão o Eisa Alagoas, Enseada do Paraguaçu e o estaleiro Corema, na Bahia, e o parque da Wilson, Sons, no Rio Grande do Sul. Também foi publicado no Diário Oficial a aprovação de suplementação de recursos para embarcações de apoio marítimo, cabotagem e construção de estaleiros.

O Conselho Diretor do Fundo também alterou algumas das prioridades de reuniões anteriores. A Hermasa Navegação da Amazônia, por exemplo, que construiria oito balsas graneleiras no Rio Negro e no Rio Maguari, vai agora fazer as embarcações também no estaleiro Rio Amazonas. Outras empresas que alteraram o projeto foram a Aliança S.A., Wilson, Sons Offshore, WTorres Óleo e Gás Construções Navais, Skymar Serviços Marítimos e Navegação São Miguel.

Para acessar as resoluções sobre as prioridades aprovadas na última reunião do CDFMM, clique aqui.

Da Redação


PUBLICIDADE








Navalshore

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira