As prioridades aprovadas pelo Fundo da Marinha Mercante na semana passada foram publicadas nesta sexta-feira, 2 de dezembro, no Diário Oficial da União. A reunião aconteceu no último dia 24 de novembro.
Uma das beneficiadas foi o grupo STX OSV Niterói que receberá financiamento para a construção de duas embarcações do tipo OSCV. Com o apoio financeiro do FMM, a Saveiros Camuyrano Serviços Marítimos fará 12 rebocadores.
Para navegação interior, balsas, barcaças e empurradores fluviais serão construídos através do apoio financeiro do fundo pela Delima Comércio e Navegação, Ecovec Construção, Fiagril, Hidrovias do Brasil, Milmares Equipamentos e Serviços Marítimos, Navegação Guarita e Rio Matapi Navegação.
São 15 as empresas que tiveram prioridades aprovadas para a construção de navios de apoio marítimo. Entre elas estão a Brasil Supply, Camorim Offshore Serviços Marítimos, Equipemar Engenharia e Serviços e Geonavegação. Nove projetos de sete empresas tiveram prioridades aprovadas para projetos de cabotagem. Uma delas é a Aliança Navegação e Logística que construirá quatro porta-contêineres, cujo valor total do projeto é estimado em R$ 653,6 milhões.
Entre os estaleiros aprovados pelo fundo estão o Eisa Alagoas, Enseada do Paraguaçu e o estaleiro Corema, na Bahia, e o parque da Wilson, Sons, no Rio Grande do Sul. Também foi publicado no Diário Oficial a aprovação de suplementação de recursos para embarcações de apoio marítimo, cabotagem e construção de estaleiros.
O Conselho Diretor do Fundo também alterou algumas das prioridades de reuniões anteriores. A Hermasa Navegação da Amazônia, por exemplo, que construiria oito balsas graneleiras no Rio Negro e no Rio Maguari, vai agora fazer as embarcações também no estaleiro Rio Amazonas. Outras empresas que alteraram o projeto foram a Aliança S.A., Wilson, Sons Offshore, WTorres Óleo e Gás Construções Navais, Skymar Serviços Marítimos e Navegação São Miguel.
Para acessar as resoluções sobre as prioridades aprovadas na última reunião do CDFMM, clique aqui.
Da Redação
PUBLICIDADE