“Estamos cortando mais de sete toneladas de aço para a fabricação do Prelude FLNG, mas no total serão utilizadas mais de 260 mil toneladas de aço para a construção do navio. Isso é cinco vezes a quantidade de aço utilizado na construção da ponte Harbour, em Sydney (Austrália)”, informou o diretor de tecnologia de projetos da Shell, Matthias Bichsel.
PUBLICIDADE
Quando concluído, o Prelude FLNG terá 488 metros de comprimento, o que fará dele a maior instalação flutuante em alto-mar já construída, além de pesar mais de 600 mil toneladas quando estiver totalmente equipado e com seus tanques de carga cheios.
Uma equipe de especialistas da Shell irá gerenciar a construção do projeto para garantir que este seja entregue com segurança, qualidade e dentro do cronograma previsto. Nos períodos de maior movimentação, cerca de cinco mil pessoas irão trabalhar na construção do FLNG na Coreia do Sul, e outras mil construirão o sistema de atracação da torre, equipamentos e poços submersos em outras partes do mundo. Pioneira na tecnologia FLGN, a Shell espera começar a produção já em 2016.