PT quer resolver pendências nos próximos 20 dias

Partido definiu calendário de reuniões e, até o início de abril, pretende definir deliberações sobre estaleiro e, também, sobre os nomes que disputarão a próxima eleição
Pedro Alves
Nos próximos vinte dias, o Partido dos Trabalhadores (PT) & presidido pela prefeita Luizianne Lins (PT) - pretende resolver duas importantes questões: primeiro, oficializar internamente o interesse do partido de lançar o ministro da Previdência, José Pimentel (PT), a uma das vagas para o Senado Federal, apoiar o deputado federal Eunício Oliveira (PMDB) para a outra vaga e, ao mesmo tempo, indicar o nome que será vice na chapa à reeleição do governador Cid Gomes (PSB). Além de, logo em seguida, discutir a polêmica sobre a possível construção de um estaleiro na praia do Titanzinho. Essas foram algumas das definições acertadas ontem, durante a primeira reunião dos membros da executiva desde a posse de Luizianne como presidente do partido.
A reunião sobre o caso estaleiro ficou marcada para o próximo dia 5 de abril e atende a um oficio encaminhado pela deputada estadual Rachel Marques (PT). Já a reunião do diretório em que deverá será debatida conjuntura política ficou marcada para o próximo dia 27. Ontem, a executiva tirou indicativo sobre o assunto, confirmando a intenção de emplacar Pimentel e Eunício para o Senado e o desejo de ficar com a vice do governador. Tais indicações serão levadas para o encontro do diretório - no próximo dia 27, em que serão ``reiteradas``, segundo Luizianne. Para ela, a definição desse indicativo foi a pauta ``mais importante`` da reunião.
Apenas debater
Segundo a presidente do partido, na reunião sobre o estaleiro, a executiva do PT vai discutir o mérito do assunto, fechar um posicionamento para, em seguida, debater se será o caso de oficializar um posicionamento. Luizianne disse que não trabalha com o objetivo de ``enquadrar`` correligionários defensores da indústria naval na praia do Titanzinho - como Nelson Martins (PT), na Assembleia, e o presidente da Câmara, Salmito Filho (PT). Salmito, porém, já declarou a imprensa que seguirá o posicionamento de seu partido caso a sigla feche questão sobre o assunto, oficialmente. Segundo a prefeita, o objetivo será apenas debater o assunto e decidir pela tomada oficial de posição, ou não.
Pelo Twitter, o secretário das Cidades do governo Cid, Joaquim Cartaxo, informou que, na reunião, ficou designada uma comissão para acompanhar os debates eleitorais. A comissão é formada por Luizianne Lins, José Guimarães, Ilário Marques, Reudson de Souza e Sônia Braga. (fonte: O Povo online)

 

 

PUBLICIDADE

Ecobrasil


 

 



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira