A QGEP Participações iniciou a perfuração do poço Ilha do Macuco (3-SCS-15), localizado no bloco BM-S-12 na Bacia de Santos. Esta perfuração irá testar os prospectos Santos-1, Santos-2, Santos-3 e Santos-4, tendo este último como objetivo reservatórios na seção pré-sal. A Queiroz Galvão Exploração e Produção detém 30% de participação no bloco, que é operado pela Petrobras.
O bloco está localizado a cerca de 230 km da costa, em lâmina d"água de aproximadamente 495 metros. O poço 3-SCS-15 será perfurado inicialmente pela sonda SS-79 (Lone Star) ate a profundidade de 2.200 metros.
Terminada a etapa inicial de perfuração, a sonda será substituída pela SS-46 (Ocean Baroness) que dará seqüência a segunda etapa de perfuração, quando enato serão testados todos os prospectos. O poço deverá atingir a profundidade final, estimada em 6.400 metros, em cinco ou seis meses.
"O inicio da primeira etapa de perfuração do bloco com a sonda Lone Star reforça o compromisso do operador em começar a perfuração de um bloco considerado prioritário e de grande potencial petrolífero", comentou Lincoln Guardado, Diretor de Exploração da companha.
A QGEP Participações também possui 45% de participação na concessão do Campo de Manati, localizado na Bacia de Camamu, que é o maior campo de gás natural não associado em produção no Brasil de acordo com dados da ANP. Esse campo se encontra em operação desde 2007 e tem capacidade de produção de aproximadamente 50,3 mil boe por dia.
Fonte: Monitor Mercantil
PUBLICIDADE