No último dia 14, foi realizada a cerimônia de formatura dos participantes do curso para encarregados de obras do Programa de Desenvolvimento de Mão de Obra da Engenharia da Petrobras (PDMO). O curso foi oferecido para 22 encarregados de obras, que desempenham suas atividades no projeto da Quip na plataforma P-55.
A formatura, ocorrida no Senai Rio Grande, contou com a presença dos representantes da Quip - Mauri Finholdt, gestor operacional de Construção e Montagem, e Davi Gonçalves, engenheiro de segurança -, ambos da P-55, e da Petrobras - Angelo Giuliani Neto, gerente de Construção e Montagem dos Módulos Geradores da P-55, Carlos Rameiro, coordenador de Construção de Montagem do Polo Naval do Rio Grande, e Wyrahu Silviera Barros, do setor de Responsabilidade Social. Representando o Senai, participou Claudio Heinz, agente de relações com o mercado, e Adriana Mattos de Almeida, coordenadora de cursos.
Durante o curso do PDMO, os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar em três diferentes módulos com temas sobre liderança de equipes, gestão de produção, percepção e gerenciamento de riscos de SMS. A Quip foi responsável por oferecer a esses alunos alimentação e transporte até o local onde aconteciam as aulas durante a noite, de segunda a quinta-feira, no próprio Senai.
O PDMO é um programa da engenharia que busca parceiros entre as empresas que atendem à Petrobras, em obras de construção e montagem. O objetivo é aumentar o nível de profissionalização do pessoal contratado, e assim obter melhores resultados para a Petrobras, para as empresas parceiras e para o próprio trabalhador, principalmente em relação aos aspectos de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde.
Fonte: Jornal Agora/RS
PUBLICIDADE