Empresas brasileiras e britânicas presentes na feira de indústria naval Marintec serão recebidas pelo governo do Reino Unido no encontro “GREAT Marine”, no Hotel Porto Bay, em Copacabana, no dia 10 de agosto. O cônsul-geral britânico no Rio de Janeiro, Jonathan Dunn, será o anfitrião do evento.
A recepção dará as boas-vindas às empresas britânicas que participam da Marintec, o maior evento da indústria naval na América Latina, que reúne armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores nacionais e internacionais. O evento também celebra a parceria de sucesso entre o Reino Unido e Brasil no setor marítimo: somente nos três últimos anos, o Governo Britânico ajudou empresas do Reino Unido a alcançar a marca de £2 bilhões (cerca de R$9.8 bilhões) em contratos no mercado brasileiro de óleo & gás e de construção naval.
PUBLICIDADE
Muitos dos líderes mundiais no setor marítimo, incluindo fabricantes e fornecedores de serviços, estão sediados no Reino Unido. As empresas britânicas ativas no setor naval e náutico priorizam fortemente o desenvolvimento de novos equipamentos, e essa experiência, somada ao talento e competência local, tem sido o diferencial competitivo de muitas parcerias no Brasil. Atualmente 200 empresas britânicas operam no mercado brasileiro.
Da Redação