O estaleiro Rio Maguari, de Belém (PA), estuda construir embarcações de apoio marítimo. Segundo o diretor comercial do estaleiro, Fábio Vasconcellos, três armadores visitaram e aprovaram as instalações em Belém.
Vasconcellos avalia que a oportunidade existe, mas é necessário ter cautela com o novo projeto, já que o Rio Maguari tem experiência em embarcações fluviais. "É um desafio, temos de ser cuidadosos pois é algo novo para nós."
Para construir embarcações offshore, de preferência PSV 4500, o estaleiro terá de investir R$ 30 milhões numa nova linha de produção e dique flutuante. O investimento será feito se um contrato para a construção de quatro embarcações iguais for fechado com um armador.
Para o diretor comercial do Rio Maguari, os estaleiros existentes no país não têm como atender à demanda. Vasconcellos destaca que uma parte significativa deles constrói exclusivamente para empresa do próprio grupo, casos do estaleiro Wilson Sons e Aliança, ligados respectivamente à Saveiros Camuyrano e à CBO.
Da Redação
PUBLICIDADE