A Rolls-Royce acaba de assinar dois contratos com a brasileira Navegação São Miguel Ltda. para projetar e equipar sete navios. A companhia inglesa irá fornecer à armadora brasileira quatro embarcações de recuperação de óleo e três navios-tanque do tipo bunker. O negócio tem valor estimado em cerca de 63 milhões de reais. A entrega dos equipamentos está prevista para até o final de 2014.
Francisco Itzaina, presidente da Rolls-Royce para a América do Sul, destaca a atuação cada vez mais forte da empresa no mercado brasileiro. “Essas embarcações unem o design Rolls-Royce, já consagrado, a uma série de tecnologias de bordo para missões críticas, que foram especificamente projetadas para o exigente mercado de óleo e gás em águas profundas. Nossa tecnologia inovadora ajudará a garantir que as empresas offshore realizem suas operações com sucesso e segurança”, afirma o executivo.
Os navios de recuperação de óleo UT 535 (OSRBV) serão equipados para prevenir danos ambientais provenientes de derramamentos e terão a capacidade de transferir o óleo recuperado para depósitos apropriados onshore. A Rolls-Royce também irá projetar e equipar três tanques do tipo bunker com o novo modelo NVC 604 BT, cuja função é o abastecimento dos navios offshore. Todos contarão com uma avançada tecnologia de manobras eficazes, além de manuseio de carga e operações seguras.
PUBLICIDADE