Navalshore 2024

Samsung e LG Innotek desenvolvem primeiro eco gerador para navios

A sul-coreana Samsung Heavy Industries (SHI) e a empresa de tecnologia LG Innotek desenvolvem o primeiro gerador termoelétrico do mundo para uso em navios. Um sistema de geração de energia termoelétrica é um dispositivo que converte energia térmica em energia elétrica, utilizando as características de um material termoelétrico.

Ao acoplar o sistema à superfície de equipamentos geradores de calor, como motores de propulsão de navios, é possível gerar eletricidade e reduzir custos com combustível e as emissões de dióxido de carbono, segundo anunciaram as empresas em comunicado conjunto.

Os sistemas de geração de energia termelétrica não geram ruído e nem emissões de gases. SHI e LG apostam numa crescente demanda futura pelo sistema. As empresas planejam testar o equipamento em navios de GNL de 174.000 metros cúbicos encomendados pela empresa de navegação japonesa NYK Line.

PUBLICIDADE

MCI


A embarcação será equipada com motor diesel bicombustível de baixa velocidade. Com o novo equipamento e outras tecnologias ecológicas, as duas empresas esperam que o navio atenda às metas de emissão zero introduzidas pela Organização Marítima Internacional (IMO).



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira