Navalshore 2024

Setor turístico aprova o projeto do estaleiro

Representantes de 32 entidades e empresas ligadas aos turismo assistiram e aprovaram a apresentação do projeto Estaleiro Promar. O presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (ADECE), Antônio Balhmann, e o secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, esmiuçaram os detalhes do equipamento nesta terça-feira (9), no Centro de Convenções Edson Queiroz.
Secretário de Turismo aponta possível melhoria da qualidade de vida da população
Para o secretário Bismarck Maia, um dos aspectos mais positivos da instalação do Estaleiro é a oportunidade de se por em evidência os problemas da região do Titanzinho e do Serviluz.
Em entrevista ao site oficial do Governo do Estado, Bismarck afirma que "Aquela região é historicamente esquecida e isto não pode continuar". Segundo o titular da Setur, a indústria naval fica em harmonia com qualquer intervenção urbana, podendo até melhorar a qualidade de vida da população.
Presidente da ADECE atribui críticas a "desconhecimento do equipamento"
Para o titular da ADECE, “Não existe ameaça para o turismo. Ao contrário do que se pensa, o estaleiro não é na Praia Mansa, é por trás e não é obra tão evidente que possa impactar visualmente”.
Balhmann atribuiu as críticas ao desconhecimento sobre o equipamento e ainda afirmou que vão ser gerados 1,2 mil empregos e a obra será erguida no espaço que já havia sido destinado, em 1995, à ampliação do Porto do Mucuripe.(Fonte: Portal Verdes Mares)



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira