O diretor-presidente da Shell, Ben Van Beurden, disse nesta terça-feira, após encontro com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto, que a companhia confia no país e nas parcerias mantidas com a Petrobras, bem como nos investimentos feitos por aqui. Segundo disse, o encontro com o presidente teve por finalidade afirmar essa confiança e debater questões que, conforme destacou, ainda podem ser aperfeiçoadas.
O executivo destacou a presença da companhia no país e o que classificou como mudança no patamar a partir da aquisição da BG, acrescentando ainda que a posição considerada jovem no Brasil requer investimentos elevados. O presidente da Shell afirmou também que a empresa espera um crescimento em seu programa de investimentos nos próximos anos e a consolidação como um dos maiores investidores estrangeiros no país.
PUBLICIDADE
Petrobras
Questionado, o presidente da Shell admitiu que o noticiário relacionado à Petrobras causou algum grau de preocupação, mas disse considerar adequadas as escolhas apresentadas pela estatal em seu programa de investimentos. Conforme o executivo, o que a empresa avaliou nas análises dos acontecimentos relacionados à Petrobras foi a possibilidade de manutenção dos investimentos mantidos com a Petrobras.
“Queremos que essa [parceria com a Petrobras] seja uma das parcerias mais estratégicas da Shell no mundo. Temos muita confiança nessa parceria com a Petrobras”, disse. “O mais importante é criar no Brasil clima propicio para investimentos. Tudo que tenho ouvido respalda Brasil como lugar seguro para investimentos”, acrescentou.
O presidente da Shell evitou comentar questões políticas do Brasil e afirmou que as impressões colhidas nos encontros mantidos por aqui — mais tarde haverá um encontro com o presidente da Petrobras, Pedro Parente — dão respaldo ao país como um destino seguro para investimentos.
Fonte: Valor