O Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval) enviou a seguinte nota à redação, a respeito de suas eleições, realizadas esta semana:
"O Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval) realizou na terça-feira (11) a eleição da sua nova diretoria para o período de 2014 a 2018, conforme estabelecido na legislação trabalhista que rege as eleições para sindicatos de empresas e trabalhadores.
PUBLICIDADE
"As eleições ocorreram dentro da normalidade e com convocação efetuada através de edital publicado no Diário Oficial da União. O empresário Ariovaldo Rocha foi reconduzido à presidência do Sinaval pela quase totalidade dos votos.
"O Sinaval não pode cercear o direito de candidatura, em suas eleições, de representantes de empresas legítimas do segmento industrial naval e offshore, os quais, pelas leis brasileiras, devem ser considerados idôneos até prova em contrário.
"Acontecimentos recentes que possam envolver participantes da nova Diretoria em eventos com a Justiça no âmbito da nova legislação da delação premiada — devido a ocorrências em empresas das quais participam que não pertençam ao Setor Naval — estão fora do conhecimento e do controle deste sindicato.
"O presidente eleito do Sinaval, Ariovaldo Rocha, ressalta que a construção naval brasileira cumpre seu papel estratégico e socioeconômico, dotando o país de capacidade própria de construção de navios de diversos tipos, plataformas de produção e sondas de perfuração para a indústria brasileira de petróleo e gás offshore, gerando mais de 80 mil empregos qualificados e bem remunerados nas diversas região do Brasil."