O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande, engenheiro Airton Viñas, representou o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Paulo Tigre, na apresentação que a Estaleiros do Brasil SA (EBR) realizou em São José do Norte, dia 28 de janeiro, sobre o estaleiro previsto para o Município.
O encontro, que reuniu diversas lideranças da comunidade nortense e da região, lotou o Clube Sócrates e os dados apresentados sobre o empreendimento impressionaram aos presentes, considerando o investimento previsto, que ultrapassará US$ 400 milhões, para gerar cerca de 6 mil empregos diretos e 15 mil indiretos. Com isso São José do Norte com uma população hoje em cerca de 28 mil pessoas deverá passar por uma grande transformação.
"Além do estaleiro, já está prevista a expansão portuária no município vizinho, o que também demandará na geração de muitos empregos, atração de empresas de fora e isso tudo certamente impulsionará o setor da construção civil. O Sinduscon Rio Grande já conversou com o prefeito José Vicente Ferrari e nos colocamos à disposição para interceder pela realização de cursos de qualificação voltados para a construção", declarou o presidente Airton Viñas, após encontrar-se com o chefe do Executivo nortense.
Extensão de base
Viñas também informou que, devido às perspectivas de desenvolvimento para São José do Norte, já está sendo pleiteada junto ao Sinduscon RS a extensão da base do Rio Grande para o outro lado do canal.
Este será um dos temas da próxima reunião que a entidade realizará em Porto Alegre.
Fonte: Jornal Agora (RS)
PUBLICIDADE