Receba notícias em seu email

MSC

Startup visa transformar resíduos plásticos de base aquosa em combustível

Uma startup com sede no Reino Unido está procurando resolver dois problemas ambientais com uma solução. A empresa desenvolve projeto para recolher o lixo de plástico de cursos de água e transformá-lo em combustível para navios.

A empresa é a Clean Planet Energy e o projeto conta com a ONG Riverrecycle, que atua no recolhimento de resíduos ribeirinhos para abastecer a cadeia de valor. A Riverrecycle já tem escritórios em sete países, incluindo Indonésia e Filipinas, onde o projeto começará. Ela ganhou financiamento da Fundação ICTSI para começar a remoção de lixo plástico do rio Pasig, em Manila, e esse trabalho já está em andamento. A Clean Planet Energy complementará seus esforços com a construção de uma usina de plástico para combustível na mesma cidade.


PUBLICIDADE



O sistema da Clean Planet usa pirólise patenteada e tecnologia de atualização de óleo para converter resíduos de plástico em combustíveis limpos. Os combustíveis produzidos podem ser usados como substituição direta em motores a combustível fóssil com uma estimada redução de emissões de CO2 em cerca de 75%.

O projeto pretende utilizar até 60 toneladas de plástico picado por dia. Os processos de pirólise de plástico para combustível de bunker já foram testados antes. Em 2016, a Recycling Technologies, sediada no Reino Unido, fez parceria com a Innovate UK e uma seguradora marítima internacional para testar um combustível à base de plástico chamado Plaxx em um motor marítimo a diesel.






   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira