Startup visa transformar resíduos plásticos de base aquosa em combustível

Uma startup com sede no Reino Unido está procurando resolver dois problemas ambientais com uma solução. A empresa desenvolve projeto para recolher o lixo de plástico de cursos de água e transformá-lo em combustível para navios.

A empresa é a Clean Planet Energy e o projeto conta com a ONG Riverrecycle, que atua no recolhimento de resíduos ribeirinhos para abastecer a cadeia de valor. A Riverrecycle já tem escritórios em sete países, incluindo Indonésia e Filipinas, onde o projeto começará. Ela ganhou financiamento da Fundação ICTSI para começar a remoção de lixo plástico do rio Pasig, em Manila, e esse trabalho já está em andamento. A Clean Planet Energy complementará seus esforços com a construção de uma usina de plástico para combustível na mesma cidade.

O sistema da Clean Planet usa pirólise patenteada e tecnologia de atualização de óleo para converter resíduos de plástico em combustíveis limpos. Os combustíveis produzidos podem ser usados como substituição direta em motores a combustível fóssil com uma estimada redução de emissões de CO2 em cerca de 75%.

PUBLICIDADE

MCI


O projeto pretende utilizar até 60 toneladas de plástico picado por dia. Os processos de pirólise de plástico para combustível de bunker já foram testados antes. Em 2016, a Recycling Technologies, sediada no Reino Unido, fez parceria com a Innovate UK e uma seguradora marítima internacional para testar um combustível à base de plástico chamado Plaxx em um motor marítimo a diesel.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira