MSC

Tenaris - US$ 180 milhões em novos equipamentos

A Tenaris, empresa de soluções tubulares para o mercado energético, deu início à produção de uma nova gama de produtos, resultado do investimento de US$ 180 milhões em duas novas prensas, já instaladas na unidade produtiva em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. “O alto investimento nesse projeto representa nossa resposta ao mercado, que tem exigido produtos com especificações técnicas cada vez mais rigorosas. As novas prensas produzirão tubos com maiores espessuras e graus de aço mais elevados, capazes de enfrentar as hostilidades dos ambientes de exploração em águas ultraprofundas, que incluem elevadas pressões e ambientes ácidos, com alto índice de corrosão”, explica Renato Catallini, presidente da Tenaris no Brasil.

Com tecnologia alemã, as prensas permitirão que a empresa produza tubos de 1,5’’ de espessura entre os dimensionais de 12 3/4’’ a 48’’. “Este projeto das novas prensas concretiza mais um passo na diferenciação tecnológica da Tenaris e caminha em linha com nosso compromisso com a qualidade, a segurança e a sustentabilidade, fatores que guiam nosso sistema industrial”, destaca Renato.

Um importante benefício adicional das novas prensas é a diminuição no consumo de energia, em relação aos equipamentos anteriores. Durante todo o processo de produção dos tubos a economia pode chegar a 35%.

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira