Empresa afirma que busca alternativas para equacionar dívidas e que mercado está aquecido e em expansão, contribuindo para melhores possibilidades de ganhos comerciais
O juiz titular Luiz Alberto Carvalho Alves, da 3ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça Estado do Rio de Janeiro, aceitou, nesta terça-feira (23), o novo pedido de recuperação judicial da OSX Brasil. A empresa informou que recebeu a decisão com otimismo e ressaltou que vem buscando alternativas para equalizar suas obrigações financeiras. Em nota, a OSX afirmou que entende que a recuperação judicial é a medida mais adequada para dar continuidade ao seu processo de reestruturação.
A OSX acredita que a nova RJ vai permitir a continuidade do trabalho, o qual destacou já ter atraído mais de R$ 2 bilhões em novos contratos, além de R$ 600 milhões em investimentos de infraestrutura na área ‘OSX Açu’, com geração de 1.200 empregos desde que a nova administração assumiu a companhia, em 2021. “A OSX entende que o mercado encontra-se aquecido e em expansão, contribuindo para melhores possibilidades de ganhos comerciais”, avaliou a empresa no comunicado.
De acordo com a empresa, o plano de recuperação judicial está embasado no desenvolvimento da OSX no complexo industrial e portuário do Açu, no norte fluminense, bem como nas mudanças promovidas pela atual gestão a fim de promover novas oportunidades comerciais, como a celebração de novos contratos com o grupo OSX.
“O grupo OSX não apenas possui condições de superar os desafios atuais, mas também está preparado para emergir de um processo de recuperação judicial, revitalizado e fortalecido, com total confiança em sua capacidade operacional e comercial para seguir com um plano que lhe permita restabelecer, de forma organizada, seu equilíbrio econômico-financeiro, em benefício da própria companhia, seus acionistas, colaboradores, credores e stakeholders”, garantiu a OSX em seu informe.
PUBLICIDADE