Segundo alguns trabalhadores, somente funcionários diretos e terceirizados de alimentação e prestação de serviço foram autorizados a entrar
Como combinado na última sexta-feira (16 de setembro), em audiência na Procuradoria do Trabalho da 6ª Região, as atividades voltaram nesta segunda no Estaleiro Atlântico Sul (EAS).
PUBLICIDADE
A adesão, no entanto, não foi total. De acordo com alguns trabalhadores consultados pelo JC, apenas trabalhadores diretos do estaleiro e terceirizados da área de alimentação e prestação de serviços foram autorizados a entrar. Alguns rumores também falam do início de demissões.Para esta quinta-feira (29 de setembro), está marcada a assinatura, no Tribnunal Regional do Trabalho (TRT), de um acordo entre sindicato da categoria (Sindmetal) e o EAS que difere da data-base para toda a categoria.
O dissídio de greve, que julgaria a legalidade da paralisação da semana passada e que aconteceria hoje, às 11h, no TRT, foi cancelado devido à volta ao trabalho. A expectativa do Sindmetal é que haja remarcação para amanhã.Hoje, às 17h, o procurador-geral do Ministério Público do Trabalho no Estado, Fábio Farias, irá mediar a data-base da categoria.
Fonte: Jornal do Commercio (PE)