PUBLICIDADE
O porto do Açu, no Rio de Janeiro, foi o local escolhido pela Technip para construir sua segunda fábrica brasileira de tubos flexíveis. O município de Vitória, no Espírito Santo, abriga há 25 anos a outra unidade do grupo.
A construção do empreendimento terá início neste ano com a preparação da área e o início da operação está previsto para o segundo semestre de 2013.
A implantação da unidade vai expandir em 80% a capacidade de produção de flexíveis da companhia no país, que atualmente é de 400 quilômetros de tubos por ano provenientes da unidade de Vitória. O objetivo da companhia é atender, principalmente, às demandas previstas para o desenvolvimento das reservas do pré-sal. “Precisamos estar preparados para os desafios que virão, e o arrendamento dessa área no Superporto do Açu nos ajudará a atingir esses objetivos”, disse o diretor presidente da Technip Brasil, José Jorge Araújo. Segundo, a companhia, o processo para a obtenção das licenças está em andamento.
Além do Porto de Açu, a Technip também está investindo na modernização e ampliação do porto de Angra dos Reis, do qual é arrendatária desde 2009.