Navalshore 2024

Ulstein entra no mercado eólico offshore da China

O construtor e designer de navios norueguês Ulstein recebeu seu primeiro contrato de projeto de navio eólico offshore na China. O contrato foi concedido em 25 de janeiro pelo estaleiro ZPMC da China à Ulstein Design & Solutions AS para dois tipos de embarcações de operação de serviço (SOVs) para o Shanghai Electric Windpower Group.

A China adicionou um recorde mundial de 16,9 GW de capacidade eólica offshore em 2021, representando quase metade da capacidade offshore total instalada do mundo antes do ano passado e mais que o dobro do recorde anual anterior para instalações globais.

A Shanghai Electric, com mais de 50% de participação de mercado, é o maior fornecedor de turbinas eólicas offshore na China. Os dois SOVs especificamente construídos serão os primeiros e mais avançados a operar no segmento de operações e manutenção de energia eólica offshore da China.

PUBLICIDADE


Este contrato marca a entrada da Ulstein no mercado eólico offshore chinês depois que o primeiro navio de apoio eólico offshore dedicado, Seaway Moxie (antigo Siem Moxie), fez sua entrada no mercado europeu em 2014. Desde então, a Ulstein projetou e construiu vários outros navios de para o mercado eólico offshore europeu, além de projetos de embarcações em conformidade com a Lei Jones para o mercado dos EUA.



Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira