Van Oord obtém empréstimo "verde" para três dragas movidas a GNL

A empresa holandesa de dragagem Van Oord garantiu um empréstimo verde para a construção de três novas dragas de sucção de arrasto alimentadas por GNL (TSHDs) que estão atualmente em construção no estaleiro de Singapura Keppel FELS.

Os primeiros empréstimos ecológicos da empresa sob a nova estrutura de financiamento foram assinados com o BNP Paribas e o Rabobank na semana passada. Eles estão em conformidade com os Princípios de Empréstimo Verde 2020 da Associação do Mercado de Empréstimos, que sustentam a atividade econômica sustentável. Van Oord poderia solicitar mais financiamento no futuro com base na estrutura de empréstimo verde acordada.

Segundo Van Oord, as novas embarcações de dragagem obterão um passaporte verde e uma notação de navio limpo. Ao usar o GNL, a van Oord espera reduzir as emissões de sua frota.

PUBLICIDADE

Incatep


Desde a publicação dos Princípios de Poseidon sobre financiamento de remessas, em junho passado, os armadores acompanharam como o acesso ao capital poderia ser condicionado à certificação "verde" de seus programas de construção nova. Os Princípios comprometem 18 instituições financeiras participantes a integrar considerações climáticas em suas decisões de empréstimo. Eles estabelecem uma linha de base padrão para avaliar e divulgar se as carteiras de empréstimos das instituições financeiras estão alinhadas com as metas de redução de gases de efeito estufa.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira