Ecobrasil

Vision Marine - Pontes para quatro navios do Promef

A Vision Marine comemora a entrega do primeiro navio do Programa de Expansão e Modernização da Frota (Promef). A empresa representa no Brasil a Sperry Marine, do Northrop Grumman, fabricante de equipamentos na área naval e que forneceu a ponte integrada de navegação (integrated bridge system, em inglês) para o navio Celso Furtado. A Sperry Marine fornecerá, por meio da Vision Marine, o equipamento para os quatro primeiros navios do Promef, que estão sendo construídos para a Transpetro, no estaleiro Mauá, em Niterói (RJ).

Celso Melo Pinheiro, diretor da Vision Marine, destaca que o setor naval brasileiro vive um momento de muitas oportunidades. A empresa representa a Sperry Marine e outras empresas em projetos da Marinha, da Petrobras e de armadores privados em todo o Brasil. As fabricantes fornecem desde equipamentos eletrônicos e hidráulicos até produtos para navegação, comunicação, alarme de incêndio e controle de lastro.

“Nunca o mercado teve tantas oportunidades. Novos estaleiros, vários clientes, projetos e programas — através do governo, da Petrobras e de outros armadores privados — têm colocado várias oportunidades no mercado”, afirma. Ele conta que a Sperry Marine fornece para área naval brasileira desde 1975. Pinheiro observa nos últimos anos a chegada de novas empresas ao país, o que tem aumentado a competitividade entre as fabricantes. “Verificamos empresas que nunca estiveram aqui no Brasil e, com esse boom todo, estão começando a aparecer de todas as partes do mundo”, diz. Atualmente, a Vision Marine também aposta na equipe de técnicos e em laboratório para reparos em terra, instalado no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira