A Wärtsilä assinou um memorando de entendimento com a multinacional francesa de energia ENGIE para desenvolver soluções e serviços no segmento de gás natural liquefeito (GNL) de pequena escala.
A cooperação abrange quatro linhas de trabalho: GNL para navios, distribuição de GNL em ilhas e áreas remotas, GNL para soluções de energia e GNL em pequena escala e bioliquefação. Tanto a Wärtsilä quanto a ENGIE estão empenhadas em trabalhar para uma economia com baixas emissões de carbono, e a mudança de foco para as soluções de gás natural é vista como um passo importante nessa direção.
PUBLICIDADE
Através dessa parceria, as duas empresas irão compartilhar seus conhecimentos técnicos e expertises – as capacidades de Engenharia, Aprovisionamento e Construção (EPC) da Wärtsilä com a experiência da ENGIE na distribuição e comercialização de gás natural. Também serão oferecidos serviços de operação e manutenção.
"A ENGIE assumiu posições-chave no mercado de GNL de pequena escala, e este acordo com a Wärtsilä ajudará a desenvolver soluções inovadoras de pequena escala, com tempo de implementação mais rápido e maior competitividade", afirma Jean-Marc Leroy, diretor-geral da multinacional francesa.
Para o vice-presidente de Soluções de GNL da Wärtsilä, Alexandre Eykerman, o acordo é um passo importante para aumentar a presença da companhia no mercado de terminais de GNL de pequena a média escala. “Estamos animados por trabalhar com a ENGIE e desenvolver soluções de energia mais sustentáveis para nossos clientes e para a sociedade como um todo", destaca.