Receba notícias em seu email

MSC

Wärtsilä assina contrato para construção de usina na República Dominicana

A empresa finlandesa Wärtsilä assinou um contrato turnkey para construção de uma usina a gás natural para a República Dominicana. O valor do pedido é de 155 milhões de euros. O contrato foi assinado com a Barrick Gold of North America Inc., uma subsidiária da base Canadá Barrick Gold Corporation. A usina irá prover eletricidade para a mina de ouro Pueblo Viejo.

O pedido inclui 12 grupos moto-geradores bicombustível Wärtsilä 50DF, o projeto completo de engenharia, equipamentos, materiais e instalação da usina. A flexibilidade no uso do combustível nesses motores é uma vantagem importante, por possuírem a capacidade de funcionar com gás natural e demais óleos combustíveis.

A Wärtsilä é uma empresa de global em soluções energéticas de ciclo de vida completo para mercados marítimos e de geração de energia. A companhia já instalou mais de 4 mil usinas termelétricas no mundo, na área de Power Plants.

Na área marítima (Ship Power), os motores da Wärtsilä equipam 65% dos navios de cruzeiro construídos nos últimos três anos. Criada em 1834, a Wärtsilä tem cerca de 18 mil funcionários em mais de 70 países.

Atuando desde 1990 no Brasil, a Wärtsilä emprega mais de 600 funcionários. Opera seu escritório matriz e um centro de serviços no Rio de Janeiro, além de outro centro de serviços em Manaus e possui presença em outros seis estados brasileiros. A empresa projetou e construiu 22 usinas no país e ultrapassou a marca de 2,0 GW de potência instalada. Na área naval, a companhia tem no Brasil base instalada com capacidade superior a 800 MW em mais de 200 navios e embarcações.

Fonte:Monitor Mercantil






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira