Porto do Açu

Wärtsilä e CBO farão parceria no primeiro projeto de atualização de embarcação híbrida da América Latina

A Wärtsilä e a CBO assinaram recentemente um acordo para converter uma embarcação da frota da CBO para operar com propulsão híbrida. O "CBO Flamengo" será o primeiro navio da América Latina a ser equipado com uma bateria para propulsão híbrida, o que melhorará o consumo de energia do navio e reduzirá sua pegada de carbono. O pedido à Wärtsilä foi feito em outubro.

A Wärtsilä Hybrid Solution a ser instalada no "CBO Flamengo", uma embarcação de abastecimento de plataforma (PSV), atende à notação de classe 'Battery Power' da DNV-GL, permitindo que os motores do navio operem de forma mais eficiente operando com segurança com menos motores em uma carga maior. O sistema híbrido fornecerá energia de redundância e reduzirá aumentos intermitentes de carga (redução de pico), economizando combustível e reduzindo os níveis de emissão de escapamento. Além disso, como os motores operarão por menos horas de operação, os requisitos e custos de manutenção serão reduzidos.

O escopo inclui a conversão de energia, serviços de projeto, entrega de solução híbrida e comissionamento. A entrega do equipamento Wärtsilä está programada para abril de 2021. A instalação e integração do equipamento serão feitas pela CBO.


Logcomex


Priner     Terlogs     Mampaey     AAPA
             

Tche Digital

 

 

Sinaval

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios