Navalshore 2024

Wartsila entregará soluções para 12 novos navios da CMA CGM

A Wärtsilä fornecerá um amplo escopo de soluções para novos navios porta-contêineres movidos a GNL encomendados pela CMA CGM. Esta última série compreende 12 navios porta-contêineres a serem construídos na China. Seis navios porta-contêineres de 13 mil TEUs estão sendo construídos no estaleiro Hudong-Zhonghua e os outros seis navios porta-contêineres de 15 mil TEUs, no estaleiro Jiangnan. Os pedidos foram feitos no terceiro e quarto trimestres de 2021.

Os equipamentos da Wärtsilä terão entrega iniciada aos estaleiros em 2022. O primeiro dos 12 navios está previsto para ser lançado no terceiro trimestre de 2023. A Wärtsilä foi contratada anteriormente para fornecer um escopo semelhante para nove navios CGM CMA de 23 mil TEUs — entregues — e cinco de 15 mil TEUs, dos quais duas embarcações foram entregues e três outras estão em construção.

Ao contratar esses navios para operar com combustível GNL em vez de combustíveis diesel marítimos convencionais, a CMA CGM está enfatizando seu apoio aos esforços para descarbonizar as operações marítimas.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


“Na CMA CGM temos o compromisso de promover a sustentabilidade em todas as nossas operações. Estamos felizes em trabalhar com a Wärtsilä, pois eles têm uma meta de descarbonização semelhante e um amplo escopo de soluções a oferecer. A escolha de embarcações a gás bicombustível movidas a GNL para nossos novos navios é parte de nosso compromisso em construir um futuro de carbono zero ”, disse Xavier Leclercq, vice-presidente da CMA Ships.

Håkan Agnevall, presidente e CEO da Wärtsilä Corporation, comentou: “Este grande pedido repetido para um amplo escopo de soluções Wärtsilä de um cliente valioso marca o valor da qualidade, confiabilidade e foco nítido no cliente. Ele também destaca nossa ampla gama de competências em tecnologias marinhas. Ambos CMA CGM e Wärtsilä têm uma estratégia comum na aplicação de soluções de GNL para preparar o caminho para o transporte livre de carbono”.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira