Navalshore 2024

WinGD e Mitsubishi avançam em projeto para fornecimento de combustível de amônia

A WinGD e a Mitsubishi concluíram um projeto inicial de sistema de fornecimento de combustível de amônia (AFSS). O sistema será utilizado em embarcações com motores X-DF-A a amônia da WinGD.

O projeto AFSS é o primeiro fruto de uma parceria que as empresas anunciaram no ano passado para desenvolver soluções para motores de amônia e sistemas de combustível que podem ser aplicados em uma variedade de projetos de embarcações.

Uma nova etapa está em curso agora para a fase de projeto detalhado. Além do próprio sistema de abastecimento de combustível — incluindo uma unidade de válvula de combustível, condicionamento de combustível e todas as tubulações relacionadas — o conceito inclui vários recursos para permitir o uso seguro de amônia como combustível marítimo.

PUBLICIDADE


No âmbito da parceria, a WinGD desenvolverá motores X-DF-A em tamanhos apropriados para uma variedade de projetos de embarcações, fornecendo ao estaleiro Mitsubishi as especificações para instalação dos motores e os requisitos para todos os sistemas auxiliares de combustível. A Mitsubishi projetará as embarcações, definirá parâmetros de desempenho para os motores e desenvolverá mais seu AFSS.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira