Receba notícias em seu email

Navalshore

Yara Marine efetua entregas recordes de scrubbers em 2018

A regulação do teor de enxofre no combustível da IMO é um divisor de águas para o transporte marítimo. À medida que o limite global de enxofre de 2020 se aproxima, muitos armadores estão se esforçando para cumprir o novo e difícil limite global de teor de enxofre de 0,5% m/m.

Outros, apesar do iminente prazo de 1º de janeiro, parecem optar por pagar multas em vez de fazer investimentos em milhões de euros. Muito provavelmente depois que as regras entrarem em vigor, o aumento do preço do combustível leve aumentará e as margens de refino serão mais altas.


PUBLICIDADE



Os armadores têm que ficar à frente do jogo, adverte Peter Strandberg. “Os donos de navios costumam ter má reputação em se recusar a adotar novas tecnologias e processos inovadores. Muitas vezes, isso se deve a preocupações de caixa válidas, especialmente em ciclos críticos de baixa de mercado, mas ficar à frente do jogo faz sentido para os negócios e esses regulamentos da IMO exigem isso ”, diz ele.

Strandberg sabe do que está falando. Como CEO da Yara Marine Technologies, sua empresa consultou centenas de armadores durante os últimos 36 meses, realizando entre 200 e 300 entregas de depuradores (scrubber) — número que mais que dobrará nos próximos anos.

Existem atualmente mais de 1.320 navios com projetos de depuração confirmados, informa a DNV GL em sua "Visão Geral das Instalações de Depuração", lançada em 7 de setembro.

"As vendas aumentaram significativamente em 2018, com receita prevista de 700 milhões de coroas norueguesas, e esperamos que esse crescimento continue em 2019", diz Strandberg, que pretende contratar mais 60 a 80 pessoas, além dos atuais 100 funcionários.






   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira