Agenda do Mar define prioridades para os próximos cinco anos no Algarve
Depois de ter definido as prioridades para o mar, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve publicou-as agora em papel, dando origem à Agenda Regional do Mar.
O documento, apresentado em Tavira, contém uma lista com a totalidade das estruturas náuticas e marítimas do Sul do país, bem como as entidades públicas e privadas ligadas à sua gestão.
Ao mesmo tempo, é apresentada uma lista de pontos fortes e fracos a manter e a corrigir até 2015. Tudo com vista a criar o cluster do mar Algarve e associá-lo «a uma imagem de marca».
Segundo o presidente da CCDR Algarve João Faria, depois de estudadas as potencialidades, agora é o momento de definir o «como» levar a estratégia por diante.
«Temos identificadas as áreas possíveis de actuação em termos de cluster do mar, mas é necessário transformar essa lista grande em duas ou três áreas fundamentais», afirmou João Faria, apontando a náutica recreativa, a reparação e construção naval ou as empresas ligadas à biologia marinha como áreas possíveis de actuação.(Fonte: Barlavento Online/Filipe Antunes)