A Aliança Navegação e Logística, empresa do grupo A.P. Moller–Maersk, anunciou o lançamento de seu serviço de frete aéreo no Brasil, inicialmente operando entre Manaus (AM) e São Paulo (SP). Com isso, a companhia amplia ainda mais seu portfólio intermodal, que já inclui transporte marítimo, rodoviário, ferroviário, fluvial e armazenagem, oferecendo agora soluções logísticas, de ponta a ponta, com o modal aéreo integrado.
O novo serviço é voltado especialmente para setores como automotivo, tecnologia, eletroeletrônicos e alimentos, focado em cargas de alto valor agregado e tempo-sensíveis, exigindo rapidez e alta confiabilidade. Com operação porta a porta e controle centralizado, a solução aérea promete aumentar a previsibilidade e eficiência das entregas.
PUBLICIDADE
A primeira rota conecta Manaus, polo industrial importante, ao principal centro consumidor e distribuidor do país, São Paulo. Segundo a presidente da companhia, Luiza Bublitz, a escolha estratégica por Manaus visa explorar a estrutura robusta já existente da empresa na região e atender demandas específicas de clientes que priorizam agilidade.
Com investimentos na modernização da infraestrutura aeroportuária e integração modal, o mercado aéreo entre Manaus e São Paulo movimenta cerca de 6 milhões de quilos mensalmente. Estima-se um potencial significativo de conversão de até 20% das cargas atualmente transportadas por rodovias para o modal aéreo. A contratação do serviço aéreo poderá ser realizada diretamente ou integrada aos sistemas globais da Maersk.