Navalshore 2024

Antaq autoriza empresas a operarem nas navegações interior e de apoio portuário

Autorizações foram para empresas em Manaus (AM), Fortaleza (CE) e Aracruz (ES)

A Antaq publicou, na terça-feira (17), três autorizações para empresas brasileiras de navegação (EBNs). Uma das autorizações foi para a empresa F. S. Carneiro Eireli, de Manaus (AM), para operar na prestação de serviços de transporte de biocombustíveis, petróleo e seus derivados, na navegação interior de percurso longitudinal, na região hidrográfica amazônica, nos trechos interestaduais de competência da União.

A empresa utilizará a embarcação "26 de Novembro VIII", que é de tipo tanker, com potência total de 180 HP, tonelagem de porte bruto (TPB) de 18,83 toneladas, 15,50 metros de comprimento total e calado carregado de 1,16 metros.

PUBLICIDADE

Incatep


A Antaq autorizou também as empresas WL Marine Services LTDA, de Fortaleza (CE), e Eagle Dragagem e Serviços Marítimos LTDA., de Aracruz (ES), a operarem na navegação de apoio portuário. A WL Marine utilizará a embarcação afretada "Mila II". A embarcação é um pesqueiro, com TPB de 11,41 toneladas, potência total de 102 HP e capacidade de transporte para sete passageiros e três tripulantes.

A Eagle Dragagem atuará dentro da área do Porto de Vitória e irá executar as seguintes de reboque portuário, atracação e desatracação, assistência, mudança de atracação e transporte de passageiros e carga.

Para a prestação dos serviços, a empresa utilizará a embarcação "Manuel Alves", um rebocador/empurrador, com 3.200 HP. A embarcação tem capacidade para 12 tripulantes.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira