Agência prorrogou até o dia 19 de agosto a consulta pública da travessia entre Manaus (AM) e Careiro da Várzea (AM)
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) extendeu o prazo da audiência pública 04/2024 por 60 dias, até 19 de agosto, para recebimento de contribuições, subsídios e sugestões para o aprimoramento dos documentos relativos à seleção pública para a prestação do serviço de travessia de veículos e passageiros entre os municípios de Manaus (AM) e Careiro da Várzea (AM).
PUBLICIDADE
No início do mês de junho foi realizada audiência pública presencial sobre o assunto em Manaus. A diretoria decidiu realizar a sessão presencial para permitir um debate direto com a comunidade local.
Tendo em vista as considerações feitas pelos participantes, principalmente os moradores dos municípios de Careiro da Várzea (AM) e Careiro (AM), durante a audiência presencial foi constatada a necessidade de estender o prazo de contribuições.
Levando em consideração os pedidos de ampliação do prazo por parte da população local, o diretor relator do processo, Wilson Lima Filho, entendeu que atender às solicitações vai permitir uma maior participação e melhorar a compreensão da matéria diminuindo a assimetria de informações, viabilizando à Antaq, ao final do processo, uma decisão mais assertiva.
O período de contribuições se estende até o dia 19 de agosto de 2024.